Navegando pelos sites da vida encontrei notícias sobre “sombras instantâneas”, em adesivo. Quando li, achei que fosse a maior furada, mas ao olhar as fotos em alta resolução enxerguei que pode ser uma alternativa para aqueles dias que queremos estar divas, tipo make up profissa (digo PODE SER porque ainda não testei e não conheço ninguém que tenha testado). Mas acho que pra acertar mesmo é preciso ter cuidado e escolher com critério a cor, senão pode ficar mais pra drag do que pra diva ou não combinar bem com seu tom de pele.

E a “mágica” funciona assim: é um adesivo que contém pigmentos coloridos, que deve ser aplicado sobre as pálpebras úmidas e deixá-lo agir por alguns segundos (assim como as tradicionais tatuagens infantis). Depois é só remover o adesivo e, voilà: está pronta uma maquiagem nos olhos sombreada e esfumada perfeitamente.

sombra-instantanea
A sombra instantânea tem combinações para usar de dia também. Li vários blogs criticando e outros nem tanto, mas eu não tenho uma opinião formada porque não conheço. Quero logo um kit pra mim, e aí testo e mostro pra vocês. Se alguém aí conhece ou já usou, seria ótimo deixar seu coment a respeito.

Tem kits dos mais diferentes tipos de maquiagem, com ou sem brilho, com ou sem delineador, com uma, duas, três ou mais sombras na combinação, enfim, tem para toda ocasião e gosto, inclusive uma coleção para quem está ligadíssima na moda animal prints…rs (Esse make, aliás, está perfeito para o Carnaval!). No Youtube há alguns videos mostrando o passo-a-passo e resultado.

maquiagem-instantanea2

Animal print no make up. Esse é piada!

Parece que há várias marcas, como o importadada Color On, a brasileira Di Vicentin criada pelo maquiador Sergio di Vicentin e que traz não só sombras como também blushs e batons que é uma espécie de batom em papel para ser usado uma única vez e tem também da Avon Internacional.

 

Encontrei onde vende, é na ADG Europa Fashion

 

Vejam como se aplica no video abaixo: