Os lenços há algum tempo deixaram de ser peças exclusivas do inverno e passaram a invadir as outras estações do ano. Atualmente os lenços são muito utilizados em looks casuais independentemente da estação e temperatura da cidade. Estes acessórios são conhecidos pela sua versatilidade em transformar look simples, em algo moderno e sofisticado.

 00011

ESTILOS DE LENÇOS

Existem vários tipos, tecidos e modelos de lenços disponíveis no mercado, variando desde peças lisas a estampas mais ousadas e modernas. Os estampados mais populares são os lenços xadrez ou listrados. As texturas também podem ir desde uma sofisticada cashemira até tecidos mais simples como a lã. Com cores vibrantes e detalhes modernos, estas peças são essenciais no closet de toda mulher ligada nas tendências da moda.

 

COMO USAR LENÇOS?

Lenços também são como bijuterias, a primeira regra é não abusar de outros acessórios e manter o lenço como peça em destaque. O mais importante é evitar a mistura de estampas ousadas com peças e looks românticos e delicados, evitando um confronto de informações dando a impressão de um visual poluído. Procure também escolher roupas mais sóbrias e com menos detalhes, pois o acessório se encarrega de compor o visual e deve ser a estrela do look. Na hora de vestir o acessório, escolha o estilo de nó que mais lhe agrada, existem algumas opções e cada uma delas proporciona um efeito diferente ao acessório.

 

40 MANEIRAS PARA AMARRAR LENÇOS

40-maneiras-de-amarrar-lencos-scarves

40-maneiras-de-amarrar-lencos-scarves-2

 

AGORA 5 DELAS PASSO A PASSO

como-usar-lenço-1como-usar-lenço-2

 

Uma dica importante é evitar brincos compridos quando estiver usando lenço, isto porque além de poluir o visual, os brincos irão enroscar no lenço incomodando e até mesmo estragando a peça.

 

Beijos