DSC06650 2

Desde muito pequena meu maior hobby é ler… Adoro sentar por várias horas, esquecer de tudo e devorar um livro todinho! Minha lista de favoritos é super extensa: Vai de Paulo Coelho a Marian Keyes, passando por Harry Potter, Gossip Girl e Milan Kundera, por exemplo. Ou seja, sou super eclética né?! haha
Então, hoje vou falar pra vocês sobre três livros que misturam leitura e moda e vêm recheados de dicas legais!  A linguagem é ótima e as ilustrações são um capítulo a parte, de deixar qualquer uma babando! Toda mulher que curte o mundo fashion tem que ter um desses na cabeceira!

Untitled 1

Untitled 3.jpgleit

As 100+: O Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion Deve Ter (Nina Garcia)

Um guia divertido e obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas. Escrito por Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project RunwayAs 100 + traz as peças indispensáveis a qualquer guarda-roupa feminino. Uma lista que vai de pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas, os itens básicos para um visual impecável e elegante. Ilustrado por Ruben Toledo e com capa dura, mostra as peças que sobrevivem às estações e às tendências que nunca saem de moda.

O Livro Negro do Estilo (Nina Garcia)

Quando se veste você está a reivindicar a sua identidade, pois é através do look que conta a sua história ao mundo. Assim, a forma como lida com a aparência torna-se uma manifestação da sua capacidade criativa. O Livro Negro do Estilo ajuda-a a explorar a sua própria voz na moda, a parte de si que se delicia com a experiência glamorosa de criar o seu melhor “eu”. Atreva-se, sob o olhar perspicaz de Nina Garcia, a experimentar, planear e brincar com a moda.
A autora apresenta um indispensável guia para que aprenda a tirar o melhor partido do seu look – oferece dicas sobre como combinar cores e texturas, revela quais as peças adequadas a certas ocasiões e dá-lhe a inspiração para conseguir o seu look pessoal. Intemporal e universal, este livro ajudá-la-á a descobrir a multiplicidade de cores que constitui a paleta da moda.

A Parisiense – O guia de estilo de Ines de la Fressange

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes. Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie GachetA parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

Incríveis, não?! Dá vontade de ler tudo de novo. São cheios de dicas incríveis pra se guardar pra sempre! Quem ficou interessada, eu comprei os meus na Submarino e chegou super rápido!

Beijos e até a próxima!

Denise_ass