Olá, meninas!
Mais um post com minhas “aventuras” na Reeducação Alimentar! Já vi que vocês curtiram conhecer mais sobre o chá verde e o chá de hibisco, então vim dar mais uma dica de um produto muito útil pra quem quer perder uns quilinhos, dessa vez vamos falar sobre sementes! #projetosabrinasato hahaha

Já tem um tempinho que eu consumia a semente de linhaça misturada em frutas e iogurtes, mas a alguns meses comecei também a consumir a semente de chia. Ela tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, comparada com a linhaça.

Suas sementes são ricas em fibras, então ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta e acabamos ficando satisfeitos mais rapidamente. Aumenta muito a saciedade!

A maioria das pessoas que eu conheço misturam a semente, ou a farinha (é só bater ela no liquidificador!) misturada na comida. Ela não altera em nada os sabores então pode usar em qualquer refeição! Eu utilizo da seguinte forma: Antes de dormir, deixo uma colher de sopa em um copo com água. No outro dia, ela vira um gelzinho mesmo… Misturo no iogurte ou no mamão, que é o meu café da manhã. Mas como gosto de me aventurar na cozinha, até misturar no recheio do omelete ja misturei! E olha que super deu certo!

O resultado é incrível! Quando como a chia pela manhã fico quase o dia todo sem sentir fome, mas mesmo assim, tento me alimentar de 3 em 3 horas pra acelerar o metabolismo. Sem falar que ela melhora, e muito!, o funcionamento do intestino.

 

Então, gente… Todo o meu amor pra quem descobriu os usos da chia! <3 haha Eu senti a barriga secar logo que incluí ela na alimentação.

Alguém aí também usa a semente? Quem ainda está na dúvida, meu conselho é correr em uma casa de produtos naturais e começar agora!

Não esqueçam de visitar o meu blog, o Vivendo Sem Prada. Muito looks e dicas!

Beijos!

Denise_ass