O mês de junho chegou e junto com ele a tradição das Festas Juninas, criadas em homenagem a São João, Santo Antônio e São Pedro. E o que vem primeiro à sua cabeça? Comidas deliciosas, decoração alegre e colorida, customizações divertidas e é claro –  forró e muita música caipira para animar.

Decoração:

Festa-Junina-Decoracao1

E, para você que todo ano organiza uma Festa Junina aí no condomínio, no clube e até na sua casa para reunir a família, os amigos e fazer a alegria da criançada, separamos dicas incríveis de decoração criativa para fazer bonito no seu Arraiá. Tem dica para decorar as barraquinhas, embalagem dos doces, a mesa e ornamentação das paredes.

01-mesa-festa-junina-arquiteta-de-fofurasfesta-junina-2-950

As tradicionais bandeirinhas não podem faltar, a chita dá um colorido divertido nas toalhas de mesa e cobertura das barracas. Acessórios de vestuário do arraiá podem ser usados também para decorar, como chapéus, por exemplo. E por que não vestir também os pratos típicos? É só usar a imaginação e enfeitar os doces ou salgados com tecidos xadrez, fitas coloridas, potes de barro e  muito mais.

bandeirinhas-590x397

Para não errar na caracterização, escolha comidas típicas para preencher sua mesa, separamos varias dicas de comidas típicas para não errar na escolha, são elas:

Arroz doce, bolo de milho verde, pipoca, curau, pamonha, canjica, milho cozido, suco de milho verde, quentão, biscoito de polvilho, batata doce assada, bolo de fubá, bom-bocado, broa de fubá, cocada, cajuzinho, doce de abóbora, doce de batata-doce, maria-mole, pastel junino, pé de moleque, pinhão, cuscuz, quindim e vinho quente.

segredinho-da-vovo-festa-juninaa4decoracao_junina1

Aprenda a montar looks que fogem das fantasias

looks para as festas juninas

554152_332041273547551_1446541886_n

Esses looks estão com shorts, mais podemos adapta-los, afinal, esta friozinho. Podemos colocar uma calça jeans ou até uma meia calça, colorida ou xadres que vai dar ainda mais a impressão de “caipira”.

look

Faz tempo que o xadrez vai além das festas juninas. Está cada vez mais presente no dia à dia, facilitando um look mais fashion e menos caipira para as festas !!! As peças vão da quadrilha para as ruas …. Aposte no xadrez … 

look-festa-junina-bota-ankle-boot-2

Jeans lavado + camisa xadrez + sandal boot ou bota montaria e bolsa rosa choque. Look básico ideal para Festa Junina, Sertaneja .

Aprenda Maquiagem para Festa Junina 

make_festa_junina

Maquiagem tradicional – como fazer

-Prepare sua pele: Limpe-a, tonificando-a e em seguida comece pela base, pó e corretivo a fim de uniformizar a pele;
-Aposte em cores fortes e vibrantes como rosa, vermelho, azul ou então combine a cor do acessório a cor de seu vestido. Se desejar obter um visual mais sofisticado aposte em sombras de cor clara, ou pode combinar a cor da sombra com a cor de seu vestido;
-Para realçar mais os olhos abuse do delineador e rímel para expressar bem seus olhos.

-As bochechas devem ser bem realçadas quando se refere á maquiagem caipira.
-Escolha um tom de blush que combine com a cor de sua pele;
-Aplique-o na parte alta das bochechas e espalhe com movimentos circulares até que fiquem bem marcadas;
-Depois de maquiar as bochechas com blush, utilize-se de lápis preto para fazer as pintinhas, cuidando para não usar de muita força e assim não exagerar no tamanho das pintinhas.

-Os lábios devem ser bastante realçados e batom de tons vermelhos é a melhor pedida, mas se deseja algo mais discreto, use algum tom de rosa que combine com a sua pele e seu estilo.

Maquiagem-colorida-para-festa-junina_397x413

 

Meninas, essa foi a Dica para A Festa Junina… Com decorações, comes e bebes, Look e dica de Maquiagem…

 

Beijos a todos e Bom Arraiá…..

 

Deborah Palácios