Fotor0614165530

Cabelos loiros platinados sempre estão de volta a moda. Isso porque eles trazem consigo um visual refinado, símbolo de mulheres e também de homens, por que não?- que se cuidam e se preocupam com a aparência.
Para conseguir um cabelo realmente platinado você deverá levar em consideração diversos fatores que vão desde a coloração até a manutenção. Acompanhe um guia completo para cabelos platinados.

Fotor0614165039

Instruções

O primeiro passo é conhecer o seu próprio cabelo. Saber qual a sua cor atual e qual a condição geral de seus cabelos antes de começar o processo de deixar os seus cabelos platinados.
Se você já tem os cabelos loiros poderá pular diretamente para o passo da tonalização. Agora se você tem os cabelos loiro escuros ou em outros tons mais escuros saiba como clarear os seus cabelos antes de deixá-los platinados.

Para poder deixar os seus cabelos loiros platinados, o primeiro passo é deixá-los loiros. Para isso você precisará descolorir o seu cabelo utilizando para isso o pó descolorante misturando com a água oxigenada 40 volumes.
Este procedimento deve ser feito com muito cuidado, principalmente se os seus cabelos forem finos ou quebradiços. Caso não tenha experiência, procure um cabeleireiro.
Aplique mecha por mecha sobre os cabelos sujos tomando muito cuidado para não deixar nenhuma parte do cabelo sem aplicar a mistura.
Deixe agir por um tempo de 20 a 40 minutos, sempre de olho para ver se o cabelo não está perdendo suas características originais e em seguida enxágue muito bem, lavando-o com shampoo.

Se o seu cabelo já é loiro ou se com uma ou duas descolorações conseguiu atingir um tom loiro claro ou claríssimo é hora de tonalizar.
Aplique uma tinta no tom loiro claríssimo acinzentado de acordo com as instruções da caixa. Se preferir retire a água oxigenada que vem com a tinta e utilize uma 40 volumes para potencializar o efeito.
Lave conforme o indicado.

Neste passo é provável que seus cabelos já tenham atingido o tom desejado. Tendo ou não o passo seguinte é o da manutenção.
Utilize shampoos e condicionadores para cabelos loiros, eles possuem pigmentos roxos ou acinzentados e garante que seus cabelos não amarelem.
Caso queira poderá fazer em casa colocando algumas gotas de violeta genciana no seu creme de uso comum e também no shampoo utilizando em todas as lavagens.
Retoque a tinta a cada 15 ou 20 dias para obter um melhor resultado.

E aí, quem vai fazer?

Beijos

Deborah Palácios