Olá Meninas, tudo bom ??

Hoje no Clube das Mulheres Perfeitas vamos falar de um assunto que fica muito em evidência  nos dias de calor, nossos pezinhos!!

pes-cuidados

No calor usamos muitas sandálias, chinelos ou, até mesmo, ficamos descalços, quando estamos na praia ou na piscina. E é logico que não tem nada mais feio que pé mal cuidado, não é? Então vamos ver dicas de como cuidar dos pés no verão, pra deixar eles sempre lindinhos, unhas bem feitas e apresentáveis nesse calor!!

Vamos às dicas:

Ressecamento  e Rachaduras: Não tem jeito, no verão os pés ficam mais expostos e com isso acabam ficando ressecados, com a pele mais grossa e até rachados. Para isso não acontecer, é muito importante hidratar muito bem os pés, todos os dias, de preferência duas vezes ao dia. Usar um hidratante com ureia ajuda a renovar essa pele seca. Uma dica bem legal também e que funciona é passar um bom hidratante no pé todo.  Para esse tratamento intensivo, pode passar bastante creme, colocar um saquinho plástico ou aquelas botinhas de plástico que tem em salão de beleza, colocar uma meia e deixar por algumas horas.  O melhor é fazer isso pra dormir, claro que é engraçado dormir com uma meia e o plástico no pé, mas é por uma boa causa. No dia seguinte seu pé vai estar hiper macio e sem rachadura nenhuma.

creme-pé

Esfoliação: A esfoliação é importante para os pés, pois faz uma renovação celular e vai ajudar o hidratante a deixar a pele mais macia. Pode-se usar um produto especifico para isso.  Tem vários produtos para essa função no mercado, mas pode se fazer um esfoliante caseiro misturando um pouco de açúcar e óleo de amêndoas. Com os pés de molho em água morna, aplique o esfoliante e faça massagens com movimentos circulares e leves, não precisa machucar a pele. Depois é só enxaguar e passar o hidratante. Além de fazer uma massagem relaxante, vai também deixar a pele dos pés bem macia e delicada. Na minha GlossyBox desse mês veio um gel esfoliante que eu amei e estou usando, é da Silka, deixa o pé muito macio. Já pesquisei e vi que essa marca tem tratamento completo para os pés. Achei bacana e o valor em média R$ 40,00.

esfoliantes

 

Unhas:  Para evitar fungos, micoses e outros problemas que podem aparecer nas unhas, o melhor é deixá-las sempre bem feitas e bem cortadas.  Uma unha mal cortada, pode causar uma ferida e se tornar a porta de entrada para muitas bactérias e não tem nada pior que estar com uma unha doente e difícil de tratar, além de deixar o pé sempre com aparência de mal-cuidado. Por tanto, independente se você faz em casa ou no salão, não deixe de fazer as unhas, sempre tomando cuidado para não se machucar e usando seus próprios instrumentos que é bem mais seguro e evita a transmissão de qualquer doença  por instrumentos mal esterilizados.  Corte e lixe bem as unhas, pode lixar o calcanhar suavemente, tomando cuidado na hora de tirar a cutícula.  Fazer polimento na unha para evitar descamação, passar base e um esmalte.  Esse é o passo a passo básico para uma unha bem cuidada e um pé bem feito.

pes

 

Bom, meninas, não tem desculpa para deixar o pé feio e mal cuidado não é mesmo?  É simples, fácil e rápido, e faz toda a diferença na hora de colocar uma sandália bonita, uma rasteirinha ou desfilar os pezinhos descalços por ai!!

Então vamos lá, todas cuidando dos pés com os mesmos cuidados e atenção que damos às mãos!!!

Beijinhos!!!