É comum ouvir de mulheres baixinhas que saltos vertiginosos são indispensáveis para compensar a altura. Um erro. Sapatos muito altos e finos, ou com plataforma exagerada, ao contrário do que se acredita, contribuem com menos pontos que listras verticais e colares compridos, por exemplo, se a intenção é parecer mais comprida. Uma vez esclarecida essa questão, é hora de não se acanhar e apostar nos kitten heels, sensação da temporada de verão.

Schutz3

As marcas nacionais, muito atentas, trataram logo de criar versões “inspiradas” para atender a quem faltava disposição para desembolsar algo em torno de 700 euros ou esperar em uma lista. O que parecia uma febre, no entanto, teve fôlego o suficiente para se reinventar e continuar compondo produções.

 

valentinoshoes2

 

Use-os, se for do tipo baixinha, com uma peça única, como um vestido ou look total em uma única cor, dando preferência a acessórios pequenos – exceto colares, que, como dito, podem ser compridos – e bolsas com alça comprida, a tira colo. Isso contribui para parecer mais alongada.

FINAL7

Mulheres com estatura alta podem combiná-los com shorts e calças, compondo produções casuais, ou vestidos e saias, para produções noturnas chics que não precisam se desmontar no meio da festa, dando lugar a chinelos ou pior: pés descalços.

Se, independente da altura, você se sente careta demais usando, compense o salto médio com peças mais modernas, ou invista em modelos não básicos, com estampa de onça, cores inusitadas, transparência e spikes.

red011

 

 

Bjs meninas…..

Assinatura_Deborah cópia1