flare3

 

A temporada do aperto skinny está sendo ameaçada pela ascensão de um tipo de corte mais confortável e sofisticado. Ficou curiosa? Estamos falando do modelo de calças flare, uma opção bem mais democrática que as justinhas skinny e muito mais elegante que as boyfriend.

As calças flare são caracterizadas por terem um caimento reto e levemente mais aberto na barra – uma versão bem mais light e menos caricata das famosas calças boca-de-sino. São uma ótima opção, principalmente, para senhoras e mulheres de corpo curvilíneo, pois elas se ajustam bem ao corpo sem marcar quadris, pernas ou bumbum. Discreto e elegante na medida.

 flare1

 

Vale lembrar que o comprimento da barra da calça flare deve ser muito bem ajustado, pois o contrário achata a silhueta e passa a impressão de desleixo. O principal conselho para as baixinhas ao optar por calças flare é sempre dar preferência a saltos, sejam eles em botas, scarpins ou sandálias, pois eles ajudarão alongar a silhueta.

No street style, a calça flare aparece sempre em produções bastante sofisticadas e perfeitas para o dia-a-dia. De t-shirts descontraídas a camisas sociais, as opções de tops que combinam com o modelo flare são inúmeras. Inspire-se nessas ideias:

 

flare2

 

Beijos!