Oláaa queridos leitores!!
Hoje eu vim falar de assunto que a embora a maioria das pessoas já tenha ouvido falar, muitos não tem o hábito de usar e em uma maquiagem faz muuuuuita diferença: o Contorno!

Mas o que seria exatamente isso?

Na maquiagem para se ter uma pele e rosto perfeitos, nós maquiadores usamos puramente uma “ilusão de ótica” ou seja, o efeito SOMBRA – LUZ. Que nada mais é do que o ato de usar contorno nas áreas em que queremos profundidade e iluminador nas áreas em que queremos dar realce.
Com este truque simples é possível afunilar nariz, diminuir o tamanho da testa, definir melhor as bochechas, além do que o contorno também ajuda a esconder aquele “ar” de estou usando base e pó, pois ele ajuda a neutralizar isso dando mais naturalidade (se for um contorno leve) ao rosto.

Existem produtos específicos criados para se fazer contorno como o bronzer, mas vou dar uma dica de outros dois que você também poderá usar: CORRETIVO e o PÓ. Eles só precisam ser de 2 a 3 tons mais escuros que seu tom natural de pele e DETALHE: Os produtos usados para se fazer contorno PRECISAM SER OPACOS isso porque como eles vão dar efeito de sombra eles não podem refletir luz.

Observem aonde se deve usar o contorno:

Fonte:blogmakevator.com

Fonte:blogmakevator.com

Notem como o rosto ganha forma quando se faz o contorno:

fonte: macmaniaca.blogspot.com

fonte:
macmaniaca.blogspot.com

Nesta foto vocês podem observar o efeito SOMBRA-LUZ:

fonte:baldedegloss.wordpress.com

fonte:baldedegloss.wordpress.com

943347_339705272823896_1273790143_n

E como uma dica minha tem um produtinho nacional que eu gosto bastante de usar pra fazer contorno/iluminação e o preço é suuuuper bacana! É o DUO SOLEIL da Vult!

Sem título-1 cópia

E é isso meus amores! Espero muito que tenham gostado e semana que vem estarei novamente com mais dicas de make pra vocês!

Não deixem de acompanhar meu trabalho!

INSCREVAM-SE EM MEUS CANAIS:

FACEBOOK   BLOG   YOUTUBE

Natasha Ass