Sabe aquele momento em que alguma situação de ‘emergência’ acontece e você fica se culpando por não ter a solução na bolsa? Pois é, realmente no universo feminino existem muitos vilões querendo acabar com o nosso charme, porém basta se prevenir que tudo ficará mais simples quando algo desagradável acontecer. Fiz uma listinha simples de coisas básicas que, se lembrarmos de ter sempre nas nossas bolsas, grande parte dos pequenos problemas que sofremos no dia a dia relacionados à beleza e higiene não existirá mais. Preparada para ler o post e ir correndo buscar esses itens pra colocar na sua bolsa? Então vem comigo!

firstaided

 

1- Lixa de Unhas: Só quem é mulher sabe o sofrimento de quebrar a unha quando você está sem uma lixa de unhas por perto. Não apenas por ficar feio, mas também por muitas vezes enganchar em tecidos e acabar fazendo um estrago. Na verdade, na maioria das vezes é possível arrumar a parte que foi lascada sem ter que cortar a unha fora. E aí, tá esperando o que pra ir correndo colocar uma lixa na sua bolsa?

2-Band-Aid: Quem nunca se machucou e ficou se culpando por não ter um band-aid na bolsa que atire a primeira pedra. É muito chato quando, por uma distração, nós nos machucamos e não temos nada para fazer um curativo, nem que seja meia boca. Além disso, o band-aid é a solução perfeita para sandálias e sapatilhas novas que ainda estão super apertadas e causando aquele desconforto nos nossos pés.

3- Chiclete: Tudo bem, tudo bem… É necessário sempre manter a higiene bucal. Mas, na correria do dia a dia, muitas vezes ficamos sem tempo para escovar os dentes após as refeições, principalmente quem não come em casa. Mascar chiclete ao invés de escovar os dentes não deve se tornar um hábito, mas, em pequenas emergências, é o melhor recurso para ficar com um bom hálito.

4- Espelho Pequeno: Sabe quando você acha que sua maquiagem estava linda e o seu cabelo super arrumado, e aí encontra um espelho e dá de cara com um olhão borrado e cabelo bagunçado? Para evitar decepções como essa, vale ter um espelhinho na bolsa para que seja possível checar a situação. O espelho também facilitará caso você precise retocar o batom na correria.

5- Hidratante Labial: De que adianta um hálito fresco e um batom lindo se a sua boca está mais seca que um deserto? Acredite, nada funcionará se você não hidratar seus lábios com frequência. O bom é que a maioria dos lip balms (ou hidratantes labiais) são pequenininhos e cabem em qualquer canto, então não tem desculpa pra não ter um na bolsa, ok?

Não se esqueçam de passar no meu blog pra conferir outras dicas clicando AQUI.

Ah, e visitem a minha página no Facebook clicando AQUI.

Beijos e até semana que vem!

Julia_ass1